Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pequenas Iniciaçoes

Vamos para outro tema bem polemico?

Todos os seres viventes passam por iniciaçoes, cada uma de acordo com sua especie. Os passaros passam pela iniciaçao do primeiro voo, os tigres a iniciaçao da primeira caça, os peixes ja nascem passando pela iniciaçao de ter que aprenderem a viver sozinho, e por assim vai.

Para nòs, seres humanos, nao è diferentes. O primeiro banho, os primeiros passos, primeiras palavras, a primeira papinha, a primeira noite na cama nova, o primeiro dia de escola, e tantas outras.
A vida è feita de pequenas iniciaçoes, e uma vez que a bruxaria deve fazer parte da tua vida de forma natural, assim tambem acontece com os praticantes de stregoneria.

Quando digo 'iniciaçao' - do ato de dar um começo a algo -  nao me refiro apenas a primeira menstruaçao, batizado, iniciaçao de grau e nem outras tantas conheçidas no mundo neopagao... falo de coisas mais simples e que precede a esses.

Uma das minhas primeiras iniciaçoes mais importantes aconteceu quando eu tinha 13 anos e resolvi cozinhar sozinha, assim do nada. Meu primeiro arroz saiu salgado como o mar e meu feijao agua pura!
Uma outra (que me emociono quando lembro) quando tinha 16 anos, em uma manha de verao que os Deuses me mostraram estar no caminho certo mandando-me uma borboleta amarela depois de uma longa noite sonhando com esta. O primeiro desejo realizado e o entendimento da frase 'cuidado com o que pedes, pois voce pode conseguir'.
E tive milhoes de outras: O primeiro feitiço, a primeira intuiçao bruxistica, o primeiro castigo da Deusa (que nunca esquecerei rsrs), a primeira celebraçao, o primeira bençao e poçao...e por ai vai.

O que quero dizer com isso?
Quero mostrar a todos que para a Stregoneria nao existe uma iniciaçao unica. As pessoas se prendem tanto a isso que se esquecem de dar um começo as coisas mais simples.

Quer ter uma iniciaçao Stregonesca?
Entao começe desde jà com o respeito ao proximo, familia e natureza. Inicie a ensinar seus olhos a ver tudo como sagrado, a aceitar no olhar de um cao de rua a resposta dos Deuses. Inicie a entender a sacralidade dos alimentos e do teu corpo. Inicie a escutar sua intuiçao, a cheirar as ervas e tentar entende-las, a dar um lindo sorriso pela manha ao Sol, a se perguntar porque o cafè è amargo e o açucar è doce.
Inicie a conheçer seus ancestrais, a agradecer as estaçoes, a encontrar dentro de si as respostas e ensinamentos e a amar a si mesmo como se ama os Deuses, pois eles fazem parte de voce!

Para quem se interessa por Stregoneria, aqui vai uma dica:
Inicie tambem a dar bom dia ao Sol, a prestar atençao no movimento da lua, aprender mais sobre seus ancestrais, estudar os aspectos dos Deuses e seus gostos.
Cheire todas as ervas e plantas que encontrar e escreva o que cada uma delas ti lembra. Inicie a conheçer os diferentes tipos de alimentos e a gostar de coisas verdes. Aprenda um hobbi que lhe ensine a ter atençao focada como pintar ou desenhar.
Alem dessas voce pode criar as suas. Pegue um caderno e escreva tudo aquilo que voce acha importante para se tornar quem voce quer ser.

Sao pequenas iniciaçoes que farao voce conseguir a iniciaçao que tanto quer: A inciaçao dos Deuses!

Corra atraz de cada iniciaçao dessas, viva ela com alegria e intensidade. Nunca se esqueça que: a stregoneria è feita de iniciaçoes cotidianas!
Quem precisar de ajuda, tiver duvidas ou qualquer outra informaçao, me mande um recado e eu lhe ajudarei no que precisar =)

Vou postanto outras dicar de ajuda para quem esta afim de entrar no mundo Stregonesco Italiano, fiquem de olho!!

Grande Beijo da Strega!

Imagens venho daqui

9 comentários:

  1. Adorei!!!

    Estranho como as pessoas querem coisas grandiosas, mas esquecem das pequenas grandes coisas, né?

    Me sinto tão feliz lendo seu texto, sabia?

    ResponderExcluir
  2. Simplicidade, Beleza e Elegancia em suas palavras...

    Alem de concordar com tudo que disse, medito nas pessoas que buscam iniciações ocultistas tão complexas e artificiais e esquecem que a bruxaria ( Seja Italiana ou não ) é a arte de Viver em plenitude a Vida...

    Beijos e boa sorte, quero estar no proximo encontro de ancestrais seu.

    ResponderExcluir
  3. Cada dia é um novo começo. De que adianta ser iniciado em algo e não evoluir? Está mais do que certa, Nath! O que mais vejo são pessoas presas a práticas ritualísticas sendo que esses rituais não representam pra elas nada mais do que palavras e gestos sem sentido. Praticar a magia do respeito, do amor e da paciência exige uma disciplina férrea e para isso poucos são os dispostos.
    Grande abraço! :)

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo!

    Adoro esse blog!!

    Por favor, escreva sempre!

    Beijos,

    Rapha

    ResponderExcluir
  5. Engraçado como me identifico com todos os textos...
    Creio que esteja no caminho certo, afinal... ^^

    Obrigada, Nath!

    ResponderExcluir
  6. Sou bruxa wicca e gosto muito do seu blog. Convido você a visitar o meu. wwwlarencantado.blogspot.com

    abçs

    ResponderExcluir
  7. Vi seu blog em uma pesquisa no Google, já li alguns postes e estou adorando! Simples e autentico! Parabéns!
    Conheça o meu também
    http://caminhandoparaaradia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. É difícil para um Solitário encontrar-se tão definido como nas leituras dos teus textos, Nath. É delicioso ver escrito aquilo que foi sentido e sentido de novo, e sentido mais uma vez.
    Parabéns, um beijo.

    ResponderExcluir