Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ano de Mercurio! O que ele nos reserva?

Rapidinha como Ele, Hermes/Mercúrio, temos uma proposta de blogagem coletiva: Uma previsão com seu tarot ou oráculo favorito para nos orientarmos esse ano.

Nos envie sua leitura até dia 1º de abril - um dia bem Hermes lol

Ano de Mercurio jà começou a todo vapor pra mim.
Entre uma arrumaçao aqui e outra ali em meu altar, pensando em tudo que estou vivendo nesse momento, me veio a inspiraçao que precisava!
Mas antes de compartilhar as cartas do Ano novo Astrologico, vou contar sobre as tirei no Ano Novo Civil, e assim poder fazer uma analise de como estao os meus passos.

Para a tiragem do ano tirei duas cartas. A primeira o que tenho que deixar morrer, a segunda o que tenho que correr atras.
Embaralhando, cortando me veio: 6 de Espadas e 7 de Paus.


O 6 de Espadas me deu um tapa na cara e disse: Saia do conforto da tua linda cama de dorsel e se jogue para os Corvos!
O 7 de paus me avisou que inimigos chegaram perto, e que devo lutar com unhas e dentes para defender meus pensametos, ideais, projetos...tudo aquilo que acredito!

O momento que estou passando è muito essas duas cartinhas ai! Praticando o desapego, fazendo uma passagem ardua, defendendo meus sonhos e projetos, ideias e sentimentos. Um turbilhao de acontecimentos e mudanças.

Mas a proposta da blogagem era o Ano Novo Astrologico, entao Shadowscapes debaixo do braço, uma xicara de chà de camomila nas maos e là vamos nòs!

A primeira surpresa, uma carta 'voou' das minhas maos. Okay, deixei-a de lado para levar como conselho e escolhi as outras duas.
E como amigas vieram: As de Espadas e a Força!


O que entendi de cara: As de Espadas, cortes que devem ser feitos, pensar rapido para pode agir.
A força veio para me acalentar com todos esse desapegos. Ser forte, corajosa, audaciosa mas sem enfiar os pès pelas maos, amansar a fera em mim, e assim me energizar para continuar o caminho.

A ultima carta, aquela safadinha que pulou da mao, o conselho para tudo: 2 de copas!!

Aaahh, como explicar oq senti na hora em que vi aquela carta?* Lagrimas aos olhos.*
Me veio na mente imagem de muitas pessoas que sao importantes pra mim, pessoas que agora fazem parte da minha vida, amigos que se tornaram indispensaveis!
O 2 de copas me disse que nao estou sozinha, que tenho sempre alguem com quem contar. Parcerias, amizades, amores, camaradagem...nesse contexto esta carta significa isso para mim!

Fazendo uma analise das cartas de Ano Novo Civil e Astrologico percebo que estao em total sintonia. Uma dando continuidade a outra.
Estou me sentindo muito segura de todos os passos que estou dando. O Tarot mais uma vez me mostrou o caminho, e eu resolvi nao dar as costas a ele. A cada passo percebo que toda a dor, medo, sofrimento vale muito a pena, pois no final do arco-iris sempre tem um pote de ouro a nossa espera.

Mercurio è tudo isso, pensa e age como o As de Espadas, defende o que acredita com eloquencia e dicernimento. Nunca se deixa assustar por uma fera, pois sabe que com inteligencia e atitudes certas, a fera vira borboleta.
Tenho comigo que se todos nos abrir para Mercurio, ele nos virà com alegria pronto para mostrar seu lado Heremita para nòs. Jà quem lhe virar as costas: Take Care!! Nao lute contra o inevitavel.

Mega beijos o todos!

Um comentário: