Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Junus Februa, San Valentino

Tantos anos se passou desde que voltei para o Brasil que jà estava acostumada festejar em fevereiro Lammas, mas estando na 'terrinha' é impossivel nao sentir a energia de Februa purificando nossas vidas.
Gianno se vai dando espaço e Februa, mae de Marte, que nòs visita com seu fogo trazendo purificaçao e boas energias. E' um otimo mes para pedir proteçao de nossos lares e todos aqueles que amamos.
O dia de Februa, conhecida como Junos Februa (Hera), é dia 14 de fevereiro, proprio no dia da purificaçao da Virgem maria (conhecido como calendora )que para cristaos é simbolo de 'amor maior' sendo dia 14 tambem 'Dia dos Namorados' na Europa.
Mas deixando història de lado, fevereiro pra mim è o mesmo em que agradeço a Februa, junto com Vesta, por proteger minha casa e familia. No primeiro dia de fevereiro coloco uma cabeça de alho amarrada com algumas pimentas em cada janela de casa, tirando-as no ultimo dia do mes e quemando-as para que aquela energia absorvida seja queima por Februa e que minha casa fique proteta por todo o ano que vem.
E' interessante como as energias do ano mudam de lugar para lugar. Se eu volta amanha para o Brasil tenho certeza que nao sentirei mais essa boa sensaçao que Februa me da, assim como a vibraçao do verao sumiu dos meus poros assim que pisei em terras italicas. Mas isso è matéria para outra prosa =)
Que Februa lhes traga muitas alegrias, proteçao, paz e otimos relacionamentos!!
Baci


PS: Imagem Pavao, simbolo de Juno (Hera), tirada do Google.

5 comentários:

  1. Menina, adorei essa coisa do Alho!!
    Muito rico, em todo o contexto e por sua sensibilidade de perceber que realmente, as energias mudam de acordo com o lugar que estamos. E isso é fato. Nossa relação com o meio e a natureza implica justamente e perceber que uma energia gira de um jeito no hemisfério sul, por exemplo, e da mesma forma, de outro, no hemisfério norte, rs.

    Parabéns pelo texto.
    E prazer em conhecê-la.
    =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol ^^
    Quero escrever algo sobre essa perceber as energias da natureza..è algo a se pensar sabe, pq mtas vezes qndo venho de inverno sinto uma tristeza, sabe? Entao entendi o pq disso.

    Prazer Carol e obrigada pelo comentario.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa, fizemos coisas de Juno e do carinho que se tem em vida matrimonial. Louvada seja a Senhora do Céu!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa de alhos e pimentas na casa, vai pro caderninho de anotações mágicas, rs.

    ResponderExcluir