Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tendo um treco! Arcanos que aparavoram...
Você é um bom oraculista, conhece seu instrumento, tiradas, símbolos... Mas, sempre tem aquela carta, aquele signo que você não queria que estivesse alí. Então, perguntamos para a primeira blogagem coletiva de 2011: qual arcano te faz ter um treco quando aparece na leitura?

Devo dizer que é dificil escolher apenas algumas cartas pois pra mim que ainda sou iniciante, as vezes qualquer carta me apavora por nao entender o que ela quer dizer em 'x' situaçao, mas relembrando o que ja me aconteuceu consegui fazer essa analize.


A primeiro de todas (e acho que outros tbm iram escolhe-la) è 'A Torre'. Ver ela ser destruida por um raio sempre me da a impressao de um castigo Divino. A situaçao mais dificil vivida com ela foi responder a questao de minha amiga sobre como ia ficar o relacionamento dela...e essa Torre me deixou em maus lençois.

A segunda: A Lua! Eu sempre tenho medo dela, principalmente qndo ela me vem na lunaçao. Meu medo maior dela è que ela è meio duas caras, nao sei se ela esta me mostrando o lado bom ou o lado negro dela. Essa carta è um problema para escorpianas, por nòs iludimos e esperamos demais dos outros!!
10 de Espadas: Apesar de ela aparecer qndo as coisas nao podem ficar pior, é dificil e apavorante sofrer, e mesmo sabendo que esta no limite parece que o limite da dor nao exite.
8 de Espadas: Uma das coisas mais horriveis è saber qual sera o proximo passo, e enqnto essa carta esta em açao a coisa sò tende a piorar, pois quanto mais vc pensa em uma saida pra situaçao, mais perdido vc fica e menos as coisas faz sentido.
5 de Pentaculo: Pobreza, miséria...isso è uma coisa que doi muito. Pobreza material é algo que nos deixa muito assustadas. Gosto dessa carta no taro de Rider Withe pois ela mostra exatamente o que penso. Deixando o cetisismo de lado, nesse tarot mostra duas pessoas vestidas em trapos, dando a sensaçao de sofrimento olhando para o vitral acima deles, que para sim significa igreja. Logo, enquanto a igreja gasta horrores para fazer um templo para Deus cheio de luxuria, existem pessoas fora dele que estao realmente necessitados.
Deixando claro que esse comentario nao foi nada preconceituoso.


Uffa...depois de toda essa analize, vamos comer um chocolate para esparecer =).
Beijos

7 comentários:

  1. A Lua e o Nove de Espadas não me apavoram tanto. Todos nós temos pesadelos... E todos nós acordamos deles.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. 5 de ouros - tb entra na categoria encardida...

    Ali,as o melhor é acordar... mas tem dias, confesso, que me dá medo de dormir de novo... ai, amiga, que bom que vc escreveu. Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi! Como você, também sou iniciante e tenho a mesma dificuldade em entender a carta em certas situações. A lua me incomoda um pouco, mas, sei lá, eu gosto dela! Já o 5 de ouros também me estressa! Cruzes!

    ResponderExcluir
  4. Pietra, pior que durmir é as vezes descobrir que tudo foi um sonho, dai vem aquele sentimento de 'como fui tonta' hahahaha.

    A lua nao adianta, eu sempre tenho medo dela...me da a sensaçao de perdida, cega usando os oculos...enfim..

    =)

    ResponderExcluir
  5. Hera vejo que compatilhamos o gosto pelos mesmos decks!!!
    Essa Torre belíssima a qual pertence? Fiquei tomada por ela!!

    O 5 de Pentâculos de fato é de causar tremores e espasmos...

    Amei!

    ResponderExcluir
  6. Essa torre é do taro dell'alba dorata do Giacinto Gaudenzi do lo scarabeo.
    Ele tem apenas os arcamos maiores, mas è mto fofo e no lugar no nome da carta vem o significado principal (digamso assim). Na torre esta escrito 'Il Crolo' que seria 'a caida'.

    Se quiser eu compro um aqui pra vc, è baratinho ^^

    ResponderExcluir
  7. Aii não é fácil mesmo quando nos deparamos com esses arcanos.

    A Torre me dá arrepios rs já A Lua nem tanto, como uma boa canceriana sou filha querida da lua e me identifico muito com ela, acho que consigo compreender mt bem a energia dessa carta, é como se olhar no espelho, um mergulho dentro da alma :) confesso que as vezes assusta rs

    Agora uma carta que eu não gosto mesmo, tenho aversão é o 5 de espadas, me passa uma idéia de humilhação e como representa o elemento Ar, tudo isso é verbalizado, colocado para fora, a espada corta, fere.. muito cuidado com as palavras proferidas, soltas ao vento.. isso torna o processo bastante dolorido.

    Beijos =*

    ResponderExcluir